segunda-feira, 24 de outubro de 2011

E. M Gilson Firmino da Silva

A Escola Municipal Gilson Firmino está situada no bairro Sílvio Bezerra de Melo na periferia da cidade de Currais Novos RN , Rua Rio São Bento, 99.Atualmente a escola oferece ensino fundamental do 1º ao 8º ano , nos horários matutinos e vespertinos.
A organização escolar é uma prestadora de serviços , cuja finalidade é a formação de pessoas do ponto de vista técnico , cultural , pessoal e ético.Como organização especializada na tarefa da aprendizagem , a escola encontra os mesmos dificultatores de qualquer outra instituição na tarefa de implementar uma ética organizacional.


Quanto ao currículo escolar ,essa unidade possibilita aos educandos , através da prática reflexiva e compromissada  do professor e demais técnicos pedagógicos , o domínio de habilidades e competências necessárias para ampliar sua visão de mundo , no sentido de aprender a conhecer , aprende a fazer , aprender a ser e aprender a conviver com diferença e a diversidade.

  

 Alunos com deficiência física participam de todas as atividades


Essa flexibilidade na ação pedagógica permite uma adequação curricular para alunos com Necessidade Educativas Especiais e, por isso torna-se um elemento viabilizador da inclusão do aluno no universo escolar.
Nexte contexto realizo minha prática pedagógica, auxiliando os demais professores e sala de aula comum  a atender os alunos com deficiências , transtornos globais e altas habilidades no sentido de promover a estas crianças não somente a inclusão escolar , mais também viabilizar a contrução da sua autonomia em busca de melhor qualidade de vida.
 


 BRICANDO DE TEATRO

Vídeo abaixo mostra como acontece o processo de Inclusão dos alunos com deficiência nos ambientes escolares.







8 comentários:

  1. Conheço de perto o trabalho da escola e as dificuldades encontradas por ter uma clientela bastante trabalhosa, mas a equipe unida tem um ótimo desempenho e consegue conquista os alunos e vencer os obstáculos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Dificuldades, todos nós que trabalhamos em Escolas públicas conhecemos de perto. Mas, o importante é continuar fazendo sempre o melhor que pudermos. Parabéns pelo trabalho desenvolvido na Escola. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nós que estamos integrados com a educação,temos que dar oportunidade a todos os alunos a desenvolverem seus potencias,e em especial os alunos com necessidades especias.

    ResponderExcluir
  4. Sei que é muito difícil o trabalho com a educação inclusiva,no entanto, quando a escola dá oportunidades ao professor de exercer um bom trabalho, a vida dessas crianças se transforma. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Sabemos que as dificuldades são tamanhas no serviço publico.Contudo trabalha com a inclusão é super gratificante.

    ResponderExcluir
  6. VALEU COLEGAS ,
    SOMOS TODAS VENCEDORAS!
    FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  7. Dificuldades todas nós encontramos, mas é muito gratificante quando você contribui para o crescimento de alguém.Parabéns!!!

    ResponderExcluir